Escolha o local da festa

Não há como definir a decoração de uma festa infantil sem ter em mente em que espaço ela acontecerá. Por isso você precisa responder às seguintes questões para começar a organizar a decoração:

* Será na sua casa, no salão de festas, em um buffet ou em um espaço aberto.

* Há algum apoio para ser usado como mesa do bolo? Há a necessidade de alugar cadeiras e pequenas mesas para acomodar os convidados? Lembre-se de que algumas mesinhas são sempre bem-vindas para apoiar copos e distribuir comidas. Mesas e cadeiras para todos os convidados só serão necessárias se a alimentação que você pretende oferecer exigir o uso de talheres.

* Há algum ponto de apoio para um painel ou bandeirola atrás da mesa do bolo? Esses são detalhes que fazem toda a diferença nas fotos da festa, por isso sugiro que você encontre um meio de fixá-los.

 Tema da festa 

Essa é uma das partes mais gostosas no processo de decoração de uma festa infantil. Escolher com o aniversariante um tema que lhe agrade (se ele já tiver idade para contar suas preferências) ou decidir o tema da festa do seu bebê pode ser mais fácil se você tiver uma listinha dos temas mais usados nos dias de hoje. Confira nossa lista de festas mais pedidas:

Temas para bebê – Menino              

* Circo  *  Patati Patatá  *  Marinheiro  *  Safári  *  Fazendinha  

 

Temas para bebê – Menina

*  Minnie  *  Bailarina  *  Corujinhas  *  Chapeuzinho Vermelho  *  Joaninhas  *  Alice no País das Maravilhas

 

Temas para bebê – Menino ou Menina

*  Galinha Pintadinha  *  Backyardigans

 

Temas para criança – Menino

*  Harry Potter  *  Piratas  *  Super-heróis (Batman, Homem Aranha, Super Homem)  *  Carros  *  Lego

 

Temas para criança – Menina

*  Princesas * Bela e a Fera *  Barbie  *  Monster High  *  Moranguinho  *  Sereia  * Chá com as amiguinhas  

Decoração

Uma mesa de bolo bem organizada gera fotos inesquecíveis (e você pode fazer isso sem gastar muito!!!). Elementos como flores, bandejas em alturas diferentes, um bolo (que pode até ser cenográfico!) e um painel fazem toda a diferença na hora de decorar uma festa infantil. 

* Flores: arranjos de flores nas mesas dos convidados (mesmo que vasinhos pequenos e simples) são adoráveis. Use-os também para decorar os banheiros, especialmente o feminino.

*  Balões: a dica é não exagerar. A tendência atual é usá-los como acessório na decoração e não como elemento principal. Utilize-os para decorar colunas ou para fazer um arco na entrada da festa. Balões de hélio flutuante (que você pode encomendar por unidade em empresas especializadas em festas) fazem o maior sucesso!

* Doces: em formatos diferenciados (bichinhos, flores ou personalizados com o tema da festa) dão um charme todo especial à decoração de uma festa infantil.

* Toalhas: faça pequenas toalhas para as mesas dos convidados. Tolhas de uma só cor e modelo são mais fáceis de combinar. Mas você pode também ousar (com cuidado!) e usar cores diferentes, para dar um colorido à festa.

* Fitas: use para dar laços nas cadeiras dos convidados, por exemplo. Em festas para meninas esses laços podem ser usados para marcar o local de cada convidada para um chá de princesa, por exemplo!

Please reload

©festas.art 2016-2020 by Márcia Barros    Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon